quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"Bebo, não pago e não tenho medo de ninguém!..."


Leio numa coisa dobrada ao meio chamada "Correio da Manhã" [que me garantem ser um jornal] esta coisinha absolutamente deliciosa.

[Eu transcrevo para quem não conhece o tal "Correio", não se preocupem!]

Cá vai, então:

"As autoridades inglesas consideraram José Sócrates suspeito no caso Freeport e pediram para ver as contas bancárias do primeiro-ministro. O pedido foi recusado." [Sublinhado meu]

Não sei por quê, ao ler isto, ocorreu-me, de repente, 'aquela' da guerra do Solnado que dizia:

"Estava eu a falar com o capitão do inimigo, entra um soldado a correr, muito excitado:

---Meu capitão! Fiz um prisioneiro!
---"Onde é que ele 'tá?
---'Nã' quis 'viri'!..."

E concluia o 'soldado' Solnado:
"Na guerra há prisioneiros, assim: nhurras..."

E, agora, acrescento eu: "Graças a Deus que a guerra acabou!!!...

E dizem vocês [todos três que me lêem, em coro] aliviadíssimos-da-silva e [se possível...] com vózinha meio abichanada e os olhinhos piedosamente postos em alvo, como os anjinhos na missinha de Domingo:

GRAÇAS A DEUS!!

[Já agora, só uma dúvida: de onde será primeiro-ministro este tal Chico Aristóteles ou lá como é que ele se chama que assim consegue com tanta facilidade e jeitinho "dar a volta" aos diligentíssimos e mais-que-famosos bófias da Inglândia?

Do País do Homem Invisível?
Da terra do Mandrake, o mágico?

...Ou da vila onde nasceu o... "Bebo-não-pago-e-não-tenho-medo-de-ninguém", mais conhecido pelo "Chuck Connors do Casal Ventoso"?...
Ah! Deve ser isso, deve!...]


[Imagem 'gentilmente cedida' por harakabaraka.com]

Sem comentários: