quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Dúvida desfeita!"


Hoje esclareci um dúvida já relativamente antiga.

Já com várias semanas, em qualquer caso.

Muitos amigos me falavam, regularmente, com efeito, de um (cada vez mais famoso, ao que parece e que, por uma razão qualquer, os enchia de patriótico orgulho que, por sua vez, lhes transparecia de cada sílaba ou frase proferida a propósito!) "o cão português do presidente americano".

Pois, sucede que estive, durante dias, talvez mesmo semanas, persuadido de que falavam de um tal "Barooso", "Gazoso" (?) ou "Babozo" (havia inclusive quem o designasse por uma coisa qualquer que me soava, se bem me recordo, vagamente a "Molengão Babozo") teria ou terá estado misteriosamenmte ligado a uma viajem do anterior "presidente americano" aos Açores.

Descubro, agora, que, afinal, o "cão do presidente americano" não se chama, como supunha, nem "Molengão" nem "Gasozo" ou "Baboso": chama-se outra coisa qualquer diferente e é um "qualquer-coisa-da-serra-da-Estrela" ou de outra serra qualquer, dessas que "dão cães" e que nunca esteve, que se saiba, nos Açores.

Ah! Mas é português, isso é!

[Se é o "cão de alguém", era de esperar que fosse, não?... ]

Agora, só lhe faltará começar a escrever artigos nos jornais e candidatar-se ao Parlamento Europeu...

Enfim: ganhar a vida com o suor do rosto vertido no desempenho de um trabalho digno no qual não tenha de "vender a alma ao diabo"...


[Imagem "gentilmente cedida por" foundshit.com]

Sem comentários: