sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Decisão: Vou Deixar de Fumar Estranhos..."


Se há característica negativa que eu possua [e posso citar várias que reconhecidamente possuo!...] é o pouco louvável [nada invejável! Mesmo abertamente censurável e humilhante!] hábito de voltar atrás em muitas das minhas---originalmente mais firmes---decisões.

Aconteceu recentemente mas vou [Ai! Vou! Vou!] fazer um esforço extraordinário [extra-ordinário...] para que não volte a acontecer, designadamente com uma que, ainda muito recentemente havia tomado, envolvendo [como dizer sem... dizer?] "viagens" mais ou menos "virtuais" e "electrónicas"... "por aí".

Tinha, com efeito, ainda não há muito, como disse, decidido, aparentemente de forma terminante [e, ao que tudo parecia indicar, também definitiva] que não voltaria a "viajar" para certos lugares do "deserto dos bits", como Sterne viajou pelo da crítica e do sarcasmo, pelo 'British humour' em versão... "badalhoco-filosófica" só que em busca [em... "quest"] de algo diferente [que não vem, todavia, agora, ao caso]---e, afinal, reincidi.

Reincidi mas vou, como disse, fazer tudo para que tal recaída não volte a ocorrer, ou seja, de hoje em diante, nunca mais volto a "pôr o pé fora de casa"!
Pronto, está dito!...

Juro!

"Eu seja cão", se volto.

Não é que ser cão, seja mau, entendamo-nos: de facto, alguns dos meus melhores amigos e amigas [se calhar, até os únicos...] são cães.

Não é isso! O que eu quero dizer, para encurtar razões [que o almoço está a arrefecer, gritam-me da cozinha...] é que, de hoje em diante, se me apanharem "na rua", fazem favor de me chamar nomes, ouviram?

Feios, quero eu dizer.

Porque, de hoje em diante, "só se Cristo descer à Terra", como dizia o "outro", é que eu vou afastar-me de 'Zanzibar e províncias limítrofes'!

Farto de "estranhos", estou eu!...

Livra! Vou ser uma espécie de "andrófobo profissional"---senão mesmo outra coisa ainda pior: "xenófobo existencial" e "maldisposto de carreira" ["assanhado, num caso como noutro"!]---ou coisa assim...

Quem me quiser ver feliz é, de hoje em diante, pois, a atirar 'pedras verbais' aos "de fora", aos que passarem ao alcance da minha "adornada e férvida misantropia" [da "acuta misantropia infecciosa"]---que, a partir de hoje, são todos!...

Vou ser "como os sheiks das fitas que dão porrada a quem passa", pronto!

E vocês, "aí fora", não se ponham a pau, não e depois digam que eu não os avisei!


Olhem só para a minha cara, ó: pareço o Pinto da Costa [ou "o outro"...] no dia em que lhes disseram que alguém tinha finalmente inventado a Justiça em Portugal!...

[Imagem extraída com vénia de chandralee.com]

3 comentários:

Ezul disse...

Essa dos estranhos tem muito que se lhe diga. Refere-se àqueles que, estando próximos de nós, acabam por estar bem distantes e que nos são estranhos, ou aos outros, os que podem encontrar-se afastados mas pelos quais acabamos por sentir uma certa empatia?
Isto pergunto eu, que sempre tive alguma tendência para amizades unilaterais, entendam-se estas como uma forma de admiração por certas figuras que nunca me deu para andar a aborrecer com atitudes do tipo "clube de fãs"

Carlos Machado Acabado disse...

A quais me refiro??
Refiro-me a TODOS!
Eu hoje estou assim!!
Bebo, não pago e não tenho medo de ninguém!
[Quantos são? Quantos são? Ponham-ase em fila que eu bato em todos!]

Está a ver o tipo de estado de espírito?
Pois, é ESSE mesmo---só que pior ainda!...

Ezul disse...

Boa, é que eu também tenho andado assim e, desta vez, NÃO ME ARREPENDO.
Pronto! Quando se tem razão, é mesmo para dizer, ou seja, explodir. E os hipócritas que se danem!!!
Mas para este blog há sempre sorrisos, ok?
:)