sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"A Vontade Que Eu Tinha Era Encostá-los À Parede e...Piiiii! A Todos!..."


Se eu já estava piúrso antes [os motivos, como diz a minha prima Bella Davy "are neither here nor there"...] pior fiquei quando ao jantar sou informado por um tipo com uma beiçola maior que a incompetência dos ministros todos juntos de que o tal Sócrates vai baixar os salários e as "comparticipações sociais", como ele diz, aos portugueses.

E eu só pergunto a esse tal Sócrates: Oiça lá, oh, parceiro: você acha-me com cara de ter sido, alguma vez, primeiro-ministro ou ministro das finanças ou outra m. qualquer do mesmo tipo desta "coisa" a que você chama Portugal?

Eu caí uma vez na esparrela de me deixar eleger para uma junta de freguesia e foi o mais próximo que eu alguma vez já estive de ser filho da p., pá!

Tirando esse erro de juventude, não tenho, que me lembre muitos mais pecados.

Pronto! Está bem! Fui---SOU professor [você sabe: aquela coisa que há nas escolas para vocês chamarem nomes e terem desculpa para serem incompetentes...

Pois! ISSO!

Você já deve ter visto algum a sério!

Ou, pelo menos, aquelas imitações baratas em barro que andavam lá pela Independente onde o meu amigo foi sorteado para...

Pois... para isso...

"Inglês técnico" et al... ]

Pois... mas isto para lhe dizer: o meu amigo [salvo seja!] acha que fui eu quem geriu esta geringançada toda de tal modo que ainda o sol não tinha nascido e já estávamos a todos dever mais ao mundo que os seus ministros da educação todos juntos à inteligência??

Acha??!!

Pois, se acha está muito enganado!

Fique sabendo que não fui eu quem meteu o pobre do País nessa cangalhada toda do "aeroporto do Jamé" nem do IVG ou TGV ou lá como é que se chama isso que fica mais caro só de pensar nele que alimentar um ministro seu a pão-de-ló, ouviu?

Eu sou professor, meu amigo: ensino uns tipos malcriados a ficarem desempregados todos os anos e em matéria de indignidades fico-me por aí, pá!

Nunca pus ex-ministros a render, nunca gastei um chavo que não tivesse ganho a trabalhar.

Quando digo "tirei um curso" posso-me gabar de que não o tirei a ninguém: tive de dar ao coco se quis ficar com ele, não me saíu na barraca das panelas da Feira Popular como... como a alguns, pronto!

Fartei-me de esgalhar para o conseguir e olhe que eu nem sou burrinho de todo, ouviu?


Mas, então, se não é a mim que é preciso pedir contas pelo buraco de todo o tamanho em que vocês [vocês e não eu!] meteram o País ano após ano, por que cargas de água acha o meu amigo que eu é que tenho de pagar pelas cameladas e incompetências de todo o tipo que uma cáfila de ineptos e galifões de carreira escolhidos a dedo entre o pior que lá havia andou a fazer estes anos todos??!!


Eh! Pá! Mas você acha-me com cara de Santa Casa da Misericórdia ou de Madre Teresa ou quê??!!

Olhe para as minhas costas: vê lá algumas asinhas?

Está maluco ou quê?

Eh! Pá! Não brinque mas é comigo!
Vá reduzir o pré ao Cavaco ou comece pelo seu!

Ponha-se à porta do Belmiro e espere que ele saia ou tente convencer o Vara a adiantar-lhe algum da pensão de invalidez!

Agora a mim!!

Encostem mas é já aí o País que eu quero sair!

E é já!...

Olha! Olha!

2 comentários:

Ana disse...

Quando desabafas assim até me consigo rir de toda esta m. !
Eu, que também ensinei tipos malcriados a ficarem desempregados, tenho a mesma vontade que tu ... encostem aí o país que eu saio já com o meu amigo Carlos !
Um beijinho.

Carlos Machado Acabado disse...

Oh! Sr. motorista, ouviu?
Há duas pessoas que saem já na próxima!...
Faz favor de parar e... guarde o troco que o que a gente quer mesmo é sair!...
Um beijinho também para tim, Ana!
Bom fim de semana... já cá fora do "autocarro"!
[Ou seria outra coisa, uma coisa de alvenaria com grades nas janelas?...
Pensando melhor...]