sexta-feira, 12 de março de 2010

"Hoje, de manhã, fui ao médico fazer uma... horoscopia"




Por brincadeira [e quem não gosta de "brincar aos adivinhos" e fingir que controla perfeitamente o funcionamento da realidade de modo a estar sempre protegido contra os múltiplos---e, sem isso: inquietantemente imprevisíveis---violentos... "upas" do "cavalo do real", como dizia "o outro"?] aqui deixo o meu horóscopo para hoje ["courtesy of Facebook"].

Insiro-o aqui sublinhando aquilo que nele, se "non é vero" é seguramente... "bene trovato".

Ou seja, insiro-o aqui, no "Quisto", relevando e acentuando aquilo que nele é sólida filosofia "caseira", "artesanal sabedoria", simples mas solidíssimo bom senso e que, com frequência, expressamos [num tom francamente mais leve e mesmo mal-disfarçadamente brejeiro...] com aquela clássica fórmula que diz [francamente não me ocorre, de momento, a formulação exacta do cliché] que "tamanho não é garantia de qualidade" ou coisa que o valha.

Que, dito de outro modo, mais imediatamente expresso na "previsão", mais vale um bom amigo [salvo seja!] "na mão" [eu confirmei hoje que tenho mais um] do que dois maus---ou inexistentes a voar---e desses, infelizmente, tenho eu muitos...

Já "aquela" do "lado social precisar de mais estímulo"... pois... bem... quanto a "isso" é que é [francamente!] pior!

ISSO é que é um problema que, temo, de facto, não tenha solução---fácil, pelo menos.

[A propósito: conhecem algum remédio eficaz contra a "bicho-do-matice"?

E, já agora, para a azia que dá quando o Benfica, como hoje, é praticamente eliminado de uma prova europeia?..."]


[Enquanto a resposta não chega, aqui fica, então, o horoscopo anunciado:]
Astrology - Today's Aquarius Horoscope
Here is your Today's Aquarius Horoscope:
Your social side needs some stimulation and that isn't too hard to come by. You don't have to make a hundred new friends, but if you're open to others, you can get a lot out of them.




Sem comentários: