domingo, 5 de julho de 2009

"Os meus corsários preferidos..."

Ao meu "Compadre" e Amigo Alexandre Pirata não resisto a deixar aqui um público e gratíssimo abraço pelo favor que recentemente me fez e apenas graças ao qual me foi possível (a mim, paradigma 'perfeito' de analfabeto tecnológico em todo o seu esplendor...) enviar para a "Vértice" um texto deste blog que, de outro modo, muito provavelmente nunca de cá sairia...
Vivo, pelo menos...

Pela imagem junta ficam a conhecê-lo pessoalmente assim como à sua "muito russa" e simpatiquíssima "outra metade", a admirável e "professoríssima" Nina.

Para ambos, os renovados (e públicos) votos de franca, leal e sincera Amizade!

1 comentário:

Alexandre Júlio disse...

Aos meus tios, muito especiais!

Ó Ti Carlos e á Tia Mia!

Esta família e as três gerações de filhotes por adoção: Pongo, Tanas e Nocas, á muito que conquistaram por mérito próprio, um lugar no nosso coração.

Montemorenses por adopção, cedo encontraram nesta terra, um porto seguro, para ancorar o seu barco.

Não resistiram á ternura e acolhimento genuíno das gentes humildes desta terra, a sua hospitalidade, a alegria de viver mesmo que com tão parcos recursos, mas com uma felicidade imensa, que os ditos "ricos" jamais alcançarão!

O ti Carlos ao longo deste percurso de docência de línguas especialmente, o Inglês na Secundária em Montemor, grangeou a amizade e simpatia de várias gerações de alunos pelo seu profissionalismo e dedicação, agora alfarrabista, crítico de cinema e de teatro, continua abenegadamente preso a causas e princípios que eu muito aprecio.

A tia Mia é o nosso ombro amigo, sempre presente, com uma palavra de alento, de esperança nos momentos nem sempre fáceis da nossa vida.

É bom ter por perto, gente tão genuína, tão afável, tão querida como esta família, que há muito entrou para a nossa família.

Agradecemos a gentileza das vossas palavras no Post, mas nós simplesmente retribuimos / partilhamos a amizade que há muito nos une.

Connosco contem sempre!

Bem hajam compadres, um abraço desta terra tão Alentejana!

O Corsário de Montemor!