terça-feira, 14 de julho de 2009

"Shotgun-Wedding Politics" ou "O Fosquinhas quer saber..."

O meu gato "Fosquinhas" pediu-me que lhe explicasse o que é isso da "União Europeia".
Como isto de explicar... Metafísica a gatos é "danado de difícil", resolvi fazer-lhe um desenho.

Como, porém, não tenho jeiteira nenhuma para as Artes, decidi, em desespero de causa, recorrer à Net e "sacar", como diz o "pessoal" mais jovem, de lá uma imagem elucidativa.

O resultado vai imediatamente acima desta explicação e representa o casamento das sociedades nacionais europeias (significativamente envergando uma farpela completamente negra que lhes vai, de resto, como pode facilmente constar-se pela simples observação do desenho, a... «matar») com o Sr. "Casa-comigo-Marta-que-eu-obrigo-te-a-casar", vulgo "União Europeia" (em travesti e a branco, na imagem).

Espero deste modo ter, de uma vez por todas, tirado as 'dúvidas metafísicas' da cabeça do Fosquinhas a propósito do tema (uma vez que as minhas são---literal e receio bem que definitivamente...---literalmente... "in-tiráveis")...


Enfim!...

Sem comentários: