segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Acabou!"


Não ficaria bem com a minha consciência e inclusive com o que entendo ser o respeito que considero dever a mim próprio como pessoa e como adepto da competição desportiva, se não viesse a público comunicar que, tendo em conta o resultado obtido pela equipa principal de futebol do Sport Lisboa e Benfica no passado Domingo [que entendo constituir a consequência natural e possivelmente inevitável do progressivo renascer de um conjunto de equívocos, descuidos e erros internos vários, técnicos, administrativos, gestionários, etc. ultimamente de novo cometidos no clube] determino renunciar de imediato, de modo formal e definitivo, à minha anterior condição de adepto, dissociando-me, a partir deste momento, oficialmente dela para qualquer efeito potencial ou real, presente ou futuro, propondo-me fazer outro tanto à de pequeníssimo accionista da respectiva S.A.D. logo que tal seja materialmente concretizável, completando desse modo o propósito assumido de cortar radical e definitivamente com qualquer vínculo afectivo ou material à referida instituição.

A partir de agora, passo a entender constituir injúria pessoal e afronta premeditada, a associação do meu nome e da minha pessoa a qualquer acto, iniciativa, circunstância ou acontecimento directa ou indirectamente relacionados ou mesmo apenas admissivelmente relacionáveis com o clube em causa.

2 comentários:

São disse...

Desculpará, mas não é quando a pessoa/ o clube/o amigo que se gosta estão em dificuldades que devemos estar a seu lado?!

Boa semana

Carlos Machado Acabado disse...

São: um clube desportivo é, antes de mais, um estado de espírito.
Não se explica, em última análise, ao contrário de outros vínculos [de natureza cívica, política, etc.] pelas normas comuns da racionalidade e da mera lógica.
Não se explica desse modo... 'geométrico' e linear por que motivo começámos por "escolhê-lo" mas essa muitas vezes empolgante e também, com frequência, gloriosa, excitante, irracionalidade tem um preço, um custo que é o de não se explicar do mesmo modo por que [in?] exactas razões sentimos, um dia, que a ele nada mais nos liga e que deixámos de encontrar motivos para tê-lo escolhido e nos mantermos, a partir daí, para qualquer efeito, ligados a ele...

Uma óptima semana para si, também!