sábado, 27 de junho de 2009

"Os «anjos» homenageados por um confesso não «devoto»: eu!"

Mais abaixo falo com irreprimível tristeza da morte de um deles, "anjos".
De 'Charlie', o homem que ninguém alguma vez viu.
Ninguém de nós, pobres mortais, quero eu dizer.
Como não era exactamente "cliente" da série, ignoro se algums dos anjos, alguma vez teve essa oportunidade--e a aproveitou.
Eu juro que nunca o vi!
Refiro-me, claro, quando falo destes 'anjos' a 'Jill Munroe' (a agora desaparecida Farrah Fawcett-Majors), a 'Kelly Garrett' (Kate Jackson) e a 'Sabrina "Bree" Duncan' (Jaclyn Smith) .
Volto aqui a homenagear a espécie de "ingénua vulgaridade" em todas elas "encarnada" e, de um modo particular, o "anjo" que das três nos deixou já, reproduzindo (com a melancolia que se pode sem dificuldade supor) os "angélicos" rostos originais.

[Nota: Já agora, acrescento que, para mim, que tive uma "paixão assolapada" durante muito tempo pela Pier Angeli (isto é rigorosamente verdade, ham?!...) o "anjo" preferido era definitivamente o «anjo» do meio, 'Kelly', que dava 'uns ares' à trágica actrizinha italiana, grande amor de James Dean (meu odiado "rival" desses anos de ferocíssima inocência!...) a crer no que afirmavam as já muitíssimo vorazes e ávidas de privacidade Hedda Hoppers da época...]

Sem comentários: