terça-feira, 23 de junho de 2009

"A Spoonful Of Sugar..."


Engraçadíssimo, sem dúvida, um texto assinado pela indefectível 'advogada' e porta-voz local das posições oficiais sionistas entre nós, Esther Muccznik, no "Público" de 07.05.09, intitulado "Um peregrino na tormenta".

É preciso dizer que o "peregrino" em causa é o Papa Bento XVI e a "tormenta", o Médio Oriente a ferro e fogo.

Ora, sobre a situação na Palestina e o papel aí desempenhado pelo "blindadíssimo" Estado-eucalipto que é Israel, tenho a minha própria opinião que não é, todavia, este o ensejo para ser retomada.

Aqui, é, sim o de registar (e, por isso, comecei por utilizar, a propósito do assunto aqui focado, o adjectivo "engraçadíssimo") a imensa ironia que está contida no modo curiosamente encomiástico e admirativo como uma judia se refere ao cidadão alemão Joseph Alois Ratzinger, teólogo cristão, pianista, admirador de Bach e Mozart e... antigo confesso membro das juventudes hitlerianas.

É caso para dizer: as voltas que o mundo dá!

...E para concluir acrescentando ainda que as voltas que ele dá apenas são ultrapassadas, em natureza e, sobretudo, em grau, pelas piruetas e saltos mortais que as conveniências políticas fazem muitas vezes dar!...

Sem comentários: