sábado, 23 de fevereiro de 2008

O Luís Pacheco é um dos meus Césares Monteiros preferidos...


O Pacheco: eu conheci-o---como dizia "o outro"...
E conheci, mesmo. Numa "espécie de alfarrabista" da Almirante Reis.
O da D. Conceição.
Mulher do Faria.
Que, na altura, já era viúva do Faria (que vendia livros na Graça e onde comprei muitos que pertenceram ao meu tio Aníbal).
Falámos de livros.
Estive um montão de tempo a falar com ele sem sonhar quem era e, ao contrário do que reza a crónica "oficial", fiquei com a ideia de que era um tipo cordato, discreto e até tímido.
Ficámos de nos encontrar outras vezes por ali.
Mas atendendo ao que se passou com ele e ao que não tardará muito há-de inevitavelmente passar-se comigo, o mais certo agora é que só nos encontremos "lá".
Tenho a certeza de que havemos de voltar a falar de livros.

Sem comentários: