sábado, 25 de abril de 2009

"Tristezas não pagam dívidas mas mesmo assim..."


Continua por informar (dantes era o "Avante", agora juntou-se-lhe a RDP...) onde foi "desencantada" a expressão "IDADE MÍDIA" que, como referi, primeiro o "Avante" e, em seguida, a RDP "nacionalizaram", numa série de artigos (na versão radiofónica: de "crónicas") intitulada "Crónicas da Idade Mídia".

Ora, sucede que o criador da expressão "Idade Mídia" (indignado com a 'coincidência' que tentou, sem êxito, esclarecer, primeiro do que tudo, junto do jornalista Ruben de Carvalho--o autor das referidas crónicas, publicadas no "Avante"--e, não tendo obtido resposta, também junto do Provedor dos Ouvintes e do Director de Programas da RDP...); o criador original da expressão, dizia, é este V. criado que sarcasticamente a cunhou para uma série, sim, mas de colagens, série essa intitulada precisamente "Idade Mídia" e composta por várias peças designadas por Idade Mídia A, B, C e por aí adiante, a primeira das quais exibida na X Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante, levada a cabo sob a égide de... Ruben de Carvalho (Cf. Catálogo respectivo, na página 23, 2ª imagem).

Quer dizer, resumindo: Amigos, um homem não é de pau! Eu gosto de--Gosto, não! Eu adoro!--receber homenagens, admito, mas também admito que gosto mais (muuuito mais!) quando aqueles que têm a generosidade de homenagear-me NÃO omitem o nome do... "homenageado" da própria "homenagem"...

Pois mas isso é que, se calhar...


[Na imagem: colagem original minha intitulada "Id-AD-e Mídia", efectuada sobre um anúncio de telemóveis e originalmente publicada no meu outro blog http://umnaoalexandreonirico.blogspot.com.
Sobre ela, estou à vontade, seguro de ninguém virá aqui reclamar-me "direitos" (pelo menos, direitos... morais!) pelo título...]

Sem comentários: