domingo, 26 de abril de 2009

"Pois... Lá quanto a isso, não te tens por que te preocupar, amigo!..."

O mais recente 'português oficial', o futebolista vulgarmente conhecido por Pepe resolveu fazer 'das suas', num jogo recente do clube onde joga, o Real Madrid.

Atrapalhou-se, fez 'penalty' sobre um adversário e, pelos vistos, não lho 'perdoou': foi-se a ele e ferrou-lhe duas valentíssimas "bordoadas" com o pé nas costas quando ele se encontrava caído no solo além do que, não satisfeito, ainda acrescentou, para 'tempero', uma "pera" daquelas bem suculentas e madurinhas na cara de outro que ia a passar.

Como diria um famigerado cirurgião televisivo "doublé" de "hincha" de um 'conhecido Sporting' nacional: "É futebol--e as patadas e as "peras" generosamente distribuídas, para aí... "futebolês gestual" ou coisa que o valha..."

Como eu costumo dizer: "Pois..."

Já o jogador esse o que diz é: "Caramba! Também não exageremos: bem vistas as coisas não cometi nenhum crime! Ferrei-lhe um valente chuto nos rins, está bem mas que é que isso tem, afinal?!"
Poderia até ter acrescentado como o 'outro': o futebol não é para donzelas!...

É preciso dizer que a parte da frase que diz: "não cometi nenhum crime" é (segundo o "Público" de 23 de Abril, pelo menos) textual: vem na legenda da fotografia onde se vê o Pepe a rematar em jeito a... cabeça do oponente caído.

A conclusão que eu tiro disto tudo (agora falando bem mais a sério) é que o Pepe além de (desculpem-me a expressão mas tenho de usá-la: vejam bem as imagens, pela V. rica saúde e, depois, digam-me lá, metendo bem a mão na conscienciazinha, se não se sentem incomodados--"to say the least"...--por se verem representados, numa instituição--chamemos-lhe...--"desportiva" como a selecção por um fulano que é capaz de ter um comportamento daqueles e, ainda por cima, não perceber sequer aquilo que fez); mas a conclusão que eu tiro, dizia, é que o Pepe além de se revelar uma bela bestinha ainda por cima não é manifestamente lá muito esperto: que diabo pensará ele, com efeito, que é um crime?!...

Bom mas para dizer a verdade há uma desculpa para isso: a dado passo da "defesa" pública que fez na sequência do... "incidente", diz o jogador (sempre segundo o "Público"): "Devia ter pensado mais na minha atitude mas [e relevo a extraordinária "qualidade argumentativa e confessional" do que se segue...] infelizmente sou um ser humano e agi de cabeça quente".

A gente lê e fica (absolutamente!) incrédula: "Infelizmente, é um ser humano??!!"

Oh, Pepe, quanto a isso, não tenha problemas, compatriota amigo! Já foi mais, com certeza!...

Humano? Não se preocupe que isso passa!...

A julgar por aquilo que se vê (até na imagem fixa do jornal) o processo está, aliás, lindamente encaminhado...

[E já agora, para terminar, uma outra citação que vale a pena fazer--e cada um que tire as conclusões que achar convenientes.

A citação em causa é: "A nível de selecção, Pepe não deverá ter qualquer problema" (!!).

Ele, não--agora nós, se ainda nos restar um pingo de vergonha, que é como quem diz: se ainda não estivermos completamente perdidos para a dignidade e para o civismo, nós, sim, com toda a certeza!...]


[Imagens extraídas com vénia, respectivamente, de zedomax.com e emdiacomacidadania.com.br.]

Sem comentários: