sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Queres Feriado? Toma!"


A persporrência ruralmente snobe do Dr. Poluído da Mente já chateia, sinceramente!

Já não há pachorra que chegue para o Sócrates quanto mais para ter de levar ainda por cima com uma personagem daquelas a debitar regularmente, indolente e enfastiado, insolências cavernícolas disfarçadas de lugares selectos do espírito ou pérolas de estilo.

A criatura é daquelas pessoas horríveis que só estão bem quando sofrem do fígado ou lhes cai a espinhela na escrita!

Agora, descobriu que em Portugal há feriados a mais!

Ora, Portugal é um país que descobriu ele próprio recentemente esta coisa verdadeiramente espantosa que é que tem "sociedade a mais" para os ricos [e para o Estado] que tem, ou seja, chegou pela boca [e, dizem alguns, pela suspeita de cérebro] do iluminado Sócrates que um povo sai, hoje, muito caro e que, se calhar, vai ter de continuar a vender povo para se pagar a si mesmo---como, aliás, vem regularmente fazendo, desde há séculos.

Diz Poluído, citando a U.A.L. que "os portugueses perdem 22 dias de trabalho por ano".

A questão é: quais portugueses?

Porque a verdade é que há portugueses para além dos tais dos 22 dias: são os que perdem todos os 365 do ano por terem, de igual modo, antes, perdido uma coisa durante muito tempo, básica e essencial, que até o fascismo em regra providenciava, chamada emprego.

É de onde saem os tais 40% que nunca mais regressam ao mercado de trabalho de que falam os estudos e que por isso perdem não 22 mas muitos milhares ao longo da vida.

Poluído acha que graves são os 22; é uma perspectiva.

Mas num país com "pessoal a mais", que tem de despedir continuamente cidadãos, que é cada vez mais um mero "franchising" da Alemanha ou da França ou da Bélgica ou do raio que os parta a todos e a quem, como se para desgraça já não bastasse, ainda saíu recentemente um Sócrates nas rifas eleitorais, ter de gramar um Poluído da Mente a chatear-nos a cabeça por causa de mais três feriados do que a "média europeia" francamente começa a ser caso para desesperar, não?!...

5 comentários:

Ezul disse...

E que tal comemorar-se o "25 de Abril" no dia 26? Esquece-se de vez o "25"! É que, francamente, ainda há por ai uns quantos que teimam em lembrar-se do dia e que gritam "25 de Abril sempre!" E isto para não falar do tal "Dia do Trabalhador"!... Ah, e que se esqueça também o dia 1 de Novembro porque "mortos" já andam todos os Portugueses

Carlos Machado Acabado disse...

'Bora lá propor isso ao engenheiro relativo, Ezul?...
Bute lá?...
:-))))

[Beijinho Amigo!
Obrigado pela sugestão!
Foi bom o seu início de fim-de-semana?...]

Carlos Machado Acabado disse...

Post Scriptum [Não sei porquê, não me "dá jeito" escrever P.S...]
ESPERO que sim, que tenha sido...

Ezul disse...

Melhor seria impossível! Muito obrigada!
Um óptimo Domingo!
:)))

Carlos Machado Acabado disse...

Verdade, Amiga Ezul?
O seu fim de semana foi assim tão bom?
Concluo, então, que posso formular o voto de que se repita?
Um beijinho Amigo e obrigado pela visita!
Volte sempre que será sempre recebida com a mesma cordialidade e simpatia nesta que é também já a sua casa!...