segunda-feira, 21 de junho de 2010

"I&D, chamal' a gente..."


À cambada de pirosos, pequenos [e grandes!] delinquentes legais e chicos-espertos de toda a espécie que se apoderaram por completo do poder local entre nós, proponho que, depois daquela boçalidade sem nome que foi o campónio "Allgarve" [eu propunha em honra de todos eles, simplesmente... "Alarve" mas enfim!] e para aproveitar a popularidade e o espírito intelectual e culturalmente minimalista simbolizado nas tenebrosas vuvuzelas, a cidade minhota de Vizela, a fim de atrair o turismo, seja rebaptizada de... "Vuvizela".

E já agora, inpirando-se na lição de Porter envolvendo a criação de clusters por áreas de negócio e aproveitando, ao mesmo tempo, o excelente "exemplo" madeirense no campo do turismo sexual por que não mudar, por exemplo, o nome das Caldas da Rainha para "Baldas da Rainha" [ou, até---por que não?---Calças da Rainha: se forem calcinhas de renda, serve perfeitamente para o efeito...] e o de Angra do Heroísmo [visto até que de heroísmo já resta muito pouco aos portugueses de hoje, esgotado que foi todo em gramar o inglês do Sócrates e perceber os discursos do Cavaco...] para Angra do Erotismo.

E há mais: o Porto, por exemplo, podia ficar "Porno" e Lisboa---sei lá! Por que não: "Lis boa como o milho"?]
Olhem: eu que sou livreiro fiz isso com o "A Queda de um Anjo" do Camilo [risquei o "d" de "Queda" e escrevi por cima um "c" e fiz o mesmo com o "c" de Camilo que substituí por um "m"...] e aquilo foi um ver-se-te-avias de gente a querer comprar o livro!

Fiz algumas 12 edições até ser preso...

Razão tem o Sr. Presidente da República:

Estamos mal? Pois estamos porque não apostamos na nossa tradicional criatividade...

Sem comentários: