sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"«Quando É Que Uma Pessoa Se Deve Considerar Velha?» ou «My Mojo Is No Longer What It Used To Be But Let's Pretend We Haven't Noticed It!»"


...Talvez uma pessoa deva considerar-se irremediavelmente velha quando lê entrevistas como a que uma tal Laurinda ("No-Abortions-Please-We-Are-Portuguese!") Alves fez ao Jorge Palma no "i" de hoje, dia 29.08.09 e se acha tudo aquilo horrivelmente artificial, uma tremenda seca, mera (pedantíssima!) 'pose' de parte a parte, tudo pavorosamente convencional, pirosissimo, afectado, desolador.

"Assim tipo" eh-pá-vê-como-somos-nós-os-anti-convencionais-eu-por-exemplo-só-arranco-com-duas-ou-três-«jolas»-logo-pela-manhã-por aí-já-se-vê-como-eu-sou-anticonformista-ai-como-eu-sou-anticonformista-ah-pois-sou-e-ainda-lá-vou-apesar-da-idade-com-miúdas-boé-da-mais-novas-et-al-é-como-quando-eu-cantava-no-metro-e-mandava-tudo-para-o-c.-ai-oh-Jorge-tu-és-o-máximo-somos-ambos-o-máximo-tu-porque-o-teu-'boneco'-ainda-vende-como-o-caraças-faz-parte-de-uma-imagem-boé-da-porreira-que-andamos-a-recriar-sobre-os-anos-de-chumbo-assim-como-assim-já-está-quase-tudo-morto-desse-tempo-eu-e-tu-também-claro-já-ninguém-se-lembra-ao-certo-como-foi-et-al-tu-és-grande-porque-sim-e-eu-porque-finjo-que-sou-grande-moi-même-e-toda-práfrentex-e-que-acredito-no-que-estou-a-fazer-e-até-tenho-um-partido-inteiro-só-para-mim-fui-eu-que-o-inventei-e-tudo-iá-'tás-a-ver...

... e por aí fora.

Triste?

Tristérrimo!

Meu Deus! E como é que um fulano como o Palma "vai" naquilo?


Sem comentários: