domingo, 2 de agosto de 2009

"Duas «Estórias» do Futebol..."


Se o Sporting perder com o F.C. Twente o acesso à "Champions" de futebol, já tenho uma "estória" para contar aos meus amigos "lagartos" (ao meu sobrinho Miguel, ao meu sobrinho Pedro, à Maria Augusta, etc. etc.)

É a seguinte (isto é para contar alto, ham?):

Dois amigos conversam.
Diz um:
"---Entre o Benfica de Rui Costa/Jesus e o Sporting do Bento-e-Bettencourt há uma coisa em comum: no Benfica, a grande contratação desta época, tirando o próprio Jesus, foi Saviola..."
E pergunta o outro:
"---E então? Que é que isso tem em comum com o Sporting?"
Responde o primeiro:
"Então? Então e o Sporting... foi-se à viola!..."

[É como aquela de o Benfica e o Sporting serem dois grandes clubes, tirando o Sporting...]


[Na imagem: aquele que, sendo eu um fervoroso benfiquista, conseguiu, ainda assim, pela sua classe no campo (assim como pela sua irreverência---por vezes, excesiva, é verdade e bem caro pagou por ela...---fora dele) furar essa barreira da "clubite" e constituir-se como um dos meus grandes ídolos juvenis: o grande Carlos Gomes, juntamente com Michel Preud'homme, sem dúvida, o mais genial guarda-redes que vi actuar, em Portugal e mesmo fora dele]

Sem comentários: