sábado, 6 de dezembro de 2008

"Uma memória..."

Quando eu andava na faculdade, havia, numa das casas de banho do piso térreo, um grafito "poético" fabuloso que rezava assim:
"O monstro de Loch Ness
De quem tanta gente zomba
Não me aquece nem me arrefece.
Ah! Se o mesmo dizer pudesse
Do monstro de Sta. Comba!..."

Ignoro o nome do poeta.
A quintilha (a seu modo, verdadeiramente fulgurante, genial mesmo) perseguiu-me assim, , brilhante e anónima, ao longo dos anos.

...Até se achar, hoje-por-hoje, inteiramente desactualizada?
Exactamente como o seu (volto a dizer: cintilante!) Autor a concebeu, sim, claro.
A referência ao "monstro de Sta. Comba" está, hoje, completa (e, sobretudo, felizmente!) obsoleta.

A questão seria, porém, muuuuuuuuito diferente se a refizésemos por exemplo do modo que se segue:

O Monstro de Loch Ness
(Por acaso bastante chato!...)
Não me aquece nem me arrefece.
Ah! Se o mesmo dizer pudesse
Dos monstros do... Largo do Rato!...

Pois. ASSIM já não digo nada...

Sem comentários: