quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Hoje estou em greve!"


Hoje estou em greve--porque estou com a greve!

Contra a despótica incompetência, a inepta pesporrência e a contumaz jericada de uma "pseudo-política" (também!) "educativa" cujas dramáticas consequências hão-de, aliás, levar anos a corrigir no futuro!...

Eu quero lá saber de desgraças! Estou em greve e pronto! Há formas de exercer o poder (as que o exercem de forma "absoluta", com toda a certeza!) que só "à porrada" entendem!
Que só quando "há porrada" se dão conta de que existe História (e a realidade de pessoas concretas!) por debaixo delas.
Tenho muita pena mas infelizmente é mesmo assim.

Aliás, se sabem de qualquer outra maneira, ao mesmo tempo digna e eficaz, de repor alguma decência naquilo que só por troça pode continuar a chamar-se "a Educação" e a (minimamente séria!) condução de uma política "educativa" em Portugal, digam-me, por favor, que eu até agradeço!...
Até lá, estou em greve e com ela--e hei-de estar tantas vezes quantas as greves que vierem a (ter de!) ser decretadas!


Ah! E também quero dizer que voltei a ter razões para sentir orgulho na profissão que escolhi, ham?...

[Imagens transcritas com vénia respectivamente de blogdoces. wordpress.com e oamigodopovo.blogspot.com]

Sem comentários: