domingo, 21 de dezembro de 2008

"Eu é que já não tenho... pejo para os ouvir..."

Dantes como professor, hoje, sobretudo como cidadão, não cessa de surpreender-me a espantosa ignorância de uma geração jovem que aprendeu praticamente tudo do pouco que manifestamente sabe "de ouvido".
Do passado dia 14 de Dezembro, chegam-me (juntamente com a "trágica" eliminação do "meu" Benfica da Taça de Portugal...) dois novos "exemplos" de im/pura iliteracia, "cortesia" de um senhor chamado Paulo Alves e que escreve em "A Bola", de resto, um jornal que já foi "de" Carlos Pinhão e Alfredo Farinha (ou de Homero Serpa, Carlos Miranda e Aurélio Márcio, este último um homem que escrevia horrorosamente com, porém, um inatacavelmente 'imaculado' conhecimento de tudo quanto--sempre pessimamente, embora, repito!--escrevia).

Foi o caso de, numa avaliação do trabalho produzido pelo futebolista do Benfica David Luiz, ter escrito este senhor Alves que o jogador em causa "ganhou fôlego com o passar dos minutos e foi osso duro de roer não permitindo vivacidades (sublinhado meu) aos adversários que pisavam os seus terrenos". Não permitindo... "vivacidades" ou "VELEIDADES", ham, senhor Alves?...

O senhor (como tantos outros da geração/audio-video ouviu umas coisas lá muito ao longe, pareceu-lhe delas ter percebido o bastante e pronto!--ei-lo capaz de encantar os papás com a inteligência do menino que agora "escreve nos jornais", não é?...
Pois...

...Pois mas pior ainda foi quando analisou a prestação de outro David, este o hondurenho David Suazo, a propósito do qual escreveu: "com o terreno molhado e pesado, Suazo não teve pejo (sublinhado meu) para se libertar e procurar outros sectores"!

Não teve... pejo, senhor Alves?

O senhor não leve a mal que lhe diga mas pejo não tem o senhor de exibir a sua "incultura de ouvido" num lugar frequentado por tanta gente a quem o senhor "ensina" tolices destas!...

O pobre do Suazo não teve... pejo para se libertar!!!!
Não teve... "PEJO!!
Ora...

Sem comentários: