quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Olga Roriz «revisitada»: se há perfeição, está aqui, prodigiosamente unida ao sentir!"


Quando me preparava já para 'fechar a loja' por hoje, deparei-me com estas duas soberbas imagens de Olga Roriz no "Facebook" que não resisti a incluir aqui...


Plasticamente perfeitas, sugerem, uma e outra, na sua ideal complementaridade, de forma poderosamente irresistível, esse estados de alma indefiníveis, etéreos e inconsúteis---essa sublime e contraditória suspensão absoluta do Tempo que emerge da Beleza em estado puro sendo impiedosamente cortada [ou talhada!] à nossa frente com a faca de luz do dorso ideal convulso [o dorso convulso do Ideal?]---o sangue augusto do êxtase... em êxtase---esse decidido e permanente cortejar da Morte com o grito mudo do corpo inteiro em chamas, a arder de luz e pura energia bruscamente libertada---essa ortografia magicamente vertical e intensa [a máquina explosiva da vontade e do desejo subindo agilmente pela forma sucessiva, obsessiva e rutilante, de ambos]---o território secreto, íntimo, da luz e dos gestos---dos gestos que nascem da visão líquida, superiormente determinada, do corpo humano "traduzido idealmente para movimento"; todo o arrebatamento e toda a translúcida, perfeita, estudada, ideal inquietaçãoda Beleza, enfim, gerada por essa sublime "ontologia sem palavras" e/ou "metafísica por imagens" que é a dança nas mãos---e no corpo---de "quem priva regularmente com os deuses" na linguagem primaveril e máxima dessa água inteligente e poderosa que é o sentir!...

6 comentários:

Ezul disse...

Líndíssimas, sem dúvida! Preciso circular mais pelo facebook que, cada vez mais, me parece ser um local privilegiado para nos pôr em contacto com actividades culturais de relevo.
Como não sei quando conseguirei voltar a navegar por aqui (continuam os famosos problemas com o acesso à Net), desejo-lhe um EXTRAORDINÁRIO ANO NOVO!!!!

Carlos Machado Acabado disse...

Mais uma vez, obrigado, Amiga e um... GRANDECÍSSIMO BOM ano para si, também!

[O trabalho é assim tanto, é?]

Ezul disse...

Neste momento não é o trabalho, é uma impossibilidade quase permanente de aceder a qualquer página. Neste momento estou a utilizar um computador emprestado, só para dar conta das novidades.
Espero que a próxima semana traga a resolução deste problema, que também me dificulta o trabalho.

Rui Magalhães disse...

Muito bonitas fotos sem dúvida.

Bom ano 2010!!!

Carlos Machado Acabado disse...

Ezul: veja-me lá isso depressa, ham?!
Nos tempos que correm, ficar sem computador é quase como ficar sem gasolina a meio da auto-estrada ou ir fazer o pequeno-almoço e descobrir que nos esquecemos de comprar pão na véspera para as torradas...
É mau e, depois, quem sofre é esse belíssimo "Fluir..." que se atrasa e a gente não quer que ele se atrase, de modo algum.
Já é um ritual comum para mim ir ver se há "post" novo e saborear alguns dos antigos...
Imagino que, a outro nível mais profissional também seja complicado com o tipo de dependência que, queiraqmo-lo ou não, temos hoje destes "brinquedinhos"...
Enfim... como diz que para a semana talvez já haja solução parra o 'caso', será seguramente uma questão de ir gerindo o tempo que falta, não?
Depois me dirá.
Até lá, tão bom trabalho quanto possível e, ainda uma vez, um esplêndido início pessoal e profissional de ano.
Vou mandar-lhe estes mesmos votos na forma de um objecto simbólico pelo Zoosk (ou lá como é que se chama "aquilo"...
Se for capaz, claro!...]
Beijinho Amigo

Carlos

Carlos Machado Acabado disse...

Amigo Rui!
Fico feliz por ter gostado.
São, de facto, óptimas e, no Facebook há mais umas quantas igualmente soberbas de plasticidade e energia.
Se puder, permita que lhe sujira qwue dê lá um salto e, já agora, também, ao CCB ver a "Electra" com a Companhia de Bailado da Olga Roriz.
Será seghuramente uma óptima maneira de iniciar um ano de 2010 que, também eu, desejo que seja para si de felicidade e sucesso!
Um abraço, Amigo!

Carlos s