terça-feira, 3 de maio de 2011

A Segunda Morte de Gerónimo e Sitting Bull"! Incompl.





Verdadeiramente espantoso o modo como os Estados Unidos não aprendem com a História! Depois do genocídio dos povos índios sobre o qual assenta a sua identidade individual e colectiva, permitiram-se trazer para a actualidade, devidamente revestido de novas roupagens, esse criminoso acto fundador, confundindo, com a cumplicidade do mundo civilizado a que definitivamente essa pobre desculpa para um país não pertence, Justiça com vingança pura e simples e assassínio com política.


8 comentários:

São disse...

Não percebi completamente o que se passou.

Além do brutal esmagamento do modo de vida índio, bisontes incluídos, e de ainda existirem reservas, isto é, campos de concentração, com é óbvio.

Bom dia.

São disse...

Teria ficado muito grata se tivesse tido a amabilidade de me responder: assim ficaria a saber a razão do post.

Agora que sei, partilho a sua indignação.

Tudo de bom.

Carlos Machado Acabado disse...

Respondo com muito gosto,São! Diga-me só qual é a pergunta a que quer que responda, por favor.

Carlos Machado Acabado disse...

Peço desculpa mas a verdade é que não entendi...

São disse...

Eu não sabia na altura que a execução de Laden foi designada poelos USA como "Gerónimo" e , pot isso, não entendi lá muito bem o post nem o que o Carlos queria dizer.

Mas quando li num jornal e fiquei informada de mais um acto de estupidez estado-unidense , claro que percebi logo o seu texto. Com qual concordo inteiramente: os UAS não aprendem mesmo!!

Espero que o encerramento não seja definitivo.

Bom fim de semana.

Carlos Machado Acabado disse...

Oh São, mais uma vez, as minhas desculpas! EÉ que eu não sabia que a São desconhecia isso!

Carlos Machado Acabado disse...

Daí o não ter percebido exactamente qual a questão quie me estava a pôr a propósito do 'post' ou até se era uma questão que me estava efectivamente a pôr.ou um modo de ironizar...
Em qualquer caso, renovo as minhas desculpas e volte sempre!

Carlos Machado Acabado disse...

Foi para balanço, São!
No hard feelings?